BEBÊS DO SALETE

BEBÊS DO SALETE

sábado, 29 de maio de 2010

Projeto Convivência

Iniciar praticas de convivência desde o berçário é o projeto do CEI.

Assim iniciamos atividades de Toque , nas quais os bebês tocam-se , com abraços, beijos e também brincam com bonecas bebês.




Os bebês também estão interagindo com outros crianças. Eles foram brincar no parque e foram a atração!
Apenas as crianças que andam foram nesse momento, até o final do ano todos irão.




BANHO NO CEI



O Banho é uma prática cotidiana de cuidado e educação no CEI.
Ele visa uma higiene básica, que minimize desconfortos, como suor e fezes. Também é feito em situações como vômitos e febre (até o comparecimento da famíla).
A higiene completa - orelhas, cabelos, dobrinhas, umbigo,etc, é momento com a família,  porque fortalece os laços de pais e filhos, além de ser impossível de ser realizado na instituição, pelo número de bebês atendidos por professora.
O banho pedagógico é uma atividade utilizada para conhecimento das partes do corpo, diálogo com os bebês e criação de vinculos afetivos - proteção e aconchego - entre professora e bebê.

E todos concordamos - BANHO É BOM DEMAIS!!!

 


Mais sobre o assunto:



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Construindo a autonomia e indepêndencia


Quando a criança recebe estímulos e convive em um ambiente acolhedor e de segurança ela começa a construir sua identidade e autonomia.
No CEI as crianças desde cedo são estimuladas a realizar tarefas por conta própria. Dessa forma ganham confiança e segurança, sentindo-se capazes.
Para que as crianças consigam realizar essas ações sozinhas, as professoras fazem intervenções necessárias, auxiliando-as para que tenham sucesso em sua aprendizagem.