BEBÊS DO SALETE

BEBÊS DO SALETE

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Domínio do corpo e destreza




O sentido que as crianças atribuem a si próprios como pessoas independentes está fortemente ligado  a capacidade de desenvolver e controlar suas ações motoras, ou seja, se deslocar de um lado para o  outro, subir, descer, manipular objetos, etc...
Quando as crianças tem espaço e liberdade para se movimentar aprendem a perceber sua força, e seus limites.
È nos primeiros anos de vida que correm as maiores mudanças em relação a capacidade de movimentos.
Através do movimento nossa turminha segue rumo a sua autonomia e a formação da sua identidade.


quinta-feira, 1 de julho de 2010

IAB apresenta a Biblioteca do Bebê na Bienal do Livro de São Paulo

O Instituto Alfa e Beto (IAB) apresenta a Biblioteca do Bebê na Bienal do Livro de 2010. Esta iniciativa, pioneira no Brasil, tem por objetivo disseminar o hábito de leitura para crianças nas famílias, desde o berço.
Ou até mesmo antes, desde a gravidez. A Biblioteca do Bebê é uma iniciativa do IAB em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e que também conta com o apoio da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
O IAB  traz ao Brasil em agosto deste ano dois dos maiores especialistas mundiais em leitura para bebês.
 Perry Klass é pediatra e professora de pediatria e jornalismo da Universidade de Nova Yorque. Ela também é diretora científica do programa Reach Out and Read, uma das iniciativas mais bem sucedidas para implementar o hábito de leitura nas famílias.
 David Dickinson, professor da Universidade de Vanderbilt, é um dos mais renomados especialistas em educação infantil, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento da linguagem e da formação de competências de leitura. Os palestrantes farão apresentação na Bienal e participarão do ciclo de Seminários Internacionais promovidos anualmente pelo IAB.

Reportagem completa