BEBÊS DO SALETE

BEBÊS DO SALETE

quarta-feira, 30 de março de 2011

RODA DE HISTÓRIA BII A/B

Dentro de uma proposta educacional voltada ao desenvolvimento integral de nossas crianças, planejamos atividades culturais.  
Desde cedo, as crianças de nosso CEI vivenciam momentos prazerosos de contação de
histórias.
Esses momentos são um sucesso!!!


terça-feira, 29 de março de 2011

O cuidado com a pele do bebê e da criança deve incluir proteção diária

O sol em excesso pode trazer muitos problemas à saúde principalmente para nossa pele. Ele produz uma radiação invisível chamada de radiação ultravioleta, que pode ser divida em duas principais partes: UVA e UVB.
A radiação UVB tem maior intensidade entre 10 e 15 horas. Produz queimadura solar, sendo a principal responsável pelo câncer de pele.

 Dicas para proteger bebês e crianças da exposição solar incorreta.

A pele do bebê é fina e extremamente sensivel a radiação solar. A exposição excessiva pode gerar queimaduras, sardas, manchas e aumentar o risco do desenvolvimentode câncer de pele quando chega a idade adulta.

  • Faça passeios curtos, somente pela manhã, até as 10 horas, ou no finalda tarde após as 16 horas.
Sempre com chapéu ou boné, com roupas leves e frescas.
  • O uso de protetor solar em crianças menores de 6 meses deve ser feito somente com orientação médica.
  • A pele da criança apesar de ser mais resistente do que a do bebê, ainda é muito sensível ao sol. O cuidado com a proteção deve ser intenso nesta fase da vida, porque a maioria das brincadeiras acontecem ao ar livre.
  • Para crianças entre 6 meses e 2 anos escolha um protetor solar composto por filtros físicos (esta escrito na embalagem), pois é o mais seguro para essa faixa etária. Acima de 2 anos, o protetor solar indicado é ao público infantil levando em consideração as características da pele da criança.
  • O FPS indicado indicado para criança é sempre acima de 30. Se ela for muito clara prefira acima de 40. Protetores que tenham resistência à agua e não ardam os olhos também são recomendados.
  • Sempre que possível passe protetor na criança em casa. De preferência que ela esteja sem roupa para que nenhuma parte seja esquecida.
  • Aplique o protetor de forma uniforme e não no sentido circular, faça a aplicação de área por área (comece na perna, vá para outra e assim sucessivamente) e lembre das dobras das orelhas.
  • Com o passar do tempo é necessário fazer uma reaplicação.

sexta-feira, 18 de março de 2011

CARNAVAL

No dia 04 de março, a turminha do CEI aproveitou o Baile de Carnaval!!!
Fantasiados e muito animados a galerinha dançou, pulou, enfim se divertiram com essa festa cultural do nosso país, alem de interagirem com crianças  e professoras de outas salas.
Foi uma folia!!