BEBÊS DO SALETE

BEBÊS DO SALETE

sexta-feira, 5 de julho de 2013

FESTANÇAS NO ARRAIÁ VILA SALETE



 As crianças do MGI-C tiveram uma sequência de atividades explorando culinária Junina degustando um bolo de milho com a profª Malzeni, experimento do plantio do milho em copo plástico com terra, paralelamente tiveram a oportunidade de manusear espigas do milho verde, que as crianças irão replantar as mudas nos espaços externos do CEI, observar o milho crescer e acompanhar a sua reprodução.
Essas atividades possibilitaram que as crianças tivessem acesso à nossa Cultura, seja pela exploração com diferentes materiais, informações , tradições, costumes, conhecimentos, que identificam uma nação, um povo que é responsável pelas novas culturas que se transformam no decorrer do tempo.

Finalizando a sequencia de atividades com a confecção do painel com os conteúdos explorados.
E como não podia faltar as crianças tiveram uma semana de danças com “Cirandas Cantadas”, onde a cada dia um grupo se apresentava, e a turminha dançou a música “Abre a Roda Tim Do Le-le” bem alegres e descontraídos.



                
                                                       


                                                                                            
 
                                      


Projeto uma Década de saberes e sabores



Um ambiente motivador que estimule as crianças a conhecer diferentes alimentos, verduras, legumes, frutas, são estratégias que incentivam as crianças a experimentar os alimentos servidos.

Assim seguindo o cardápio do dia, realizamos atividades com as crianças, levando para a sala os alimentos que foram servidos, possibilitando com que conhecessem cada um, em seguida degustaram no almoço e depois reproduziram com massinha e confeccionaram móbiles para enfeitar o refeitório,tornando um ambiente incentivador de hábitos saudáveis de alimentação.



OS PEQUENOS ARTISTAS


Os pequenos artistas deixaram com criatividade e imaginação as suas marcas na parede lateral do CEI. O prazer de usar os pincéis, tintas e ver seus traços desenrolarem a cada movimento foi uma experiência inesquecível.


                                      

Professoras Zezé e Malzeni

M. G. I C


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Férias, tempo de família



O tempo passa rapidamente e não percebemos isso. De repente, as crianças se tornam adolescentes.
Quando abrimos os olhos e percebemos a forma como o tempo se esvai, ficamos nos lamentando dos momentos que não vivemos, das emoções que não extravasamos, dos beijos e abraços que não demos.
Entretanto, temos que perceber a necessidade de uma presença mais participativa e carinhosa nessa relação entre pais e filhos. Brincar com os filhos em casa, ler histórias, assistir desenhos animados, desenhar, pintar e tantas outras atividades aumentam a cumplicidade e estimulam a amizade e a sinceridade entre pais e filhos.
Férias em família podem ser um momento de intensa união, de programas conjuntos, de solidariedade e diversão. É um tempo sem igual, que bem aproveitado pode ser relembrado ao longo de toda a vida. E não é necessário fazer estragos no orçamento doméstico para conseguir isso.
Pelo contrário, as melhores fórmulas são justamente as mais simples e baratas. Aquelas que envolvem principalmente a participação, a presença dos pais, são muito mais valiosas do que qualquer uma que envolva investimentos mais altos. Uma volta de bicicleta na praça, uma visita ao clube, brincar com carrinhos ou bonecas na sala de casa, ler histórias infantis e revistas em quadrinhos, montar quebra-cabeças ou mesmo se divertir visitando algum museu ou exposição podem ser ótimos programas aos olhos de nossos filhos.
Tornem a estadia em sua própria casa uma lembrança das mais agradáveis. Se os filhos forem crianças, vocês podem relembrar brincadeiras de seu tempo de infância que provavelmente desconhecem, como esconde-esconde, cabra-cega, amarelinha. Outras possibilidades são passeios de bicicleta, jogar bola, criar brinquedos a partir de sucata. Não há carinho tão sincero na vida das crianças quanto aquele vivido em família.
São também muito legais as visitas a parques, as idas ao cinema e ao teatro. Se possível, tirem muitas fotos. Guardem recordações de cada um dos momentos vividos.
Acima de tudo, caros pais, valorizem o encontro com seus filhos. Todos os momentos vividos são especiais porque permitem que vocês estejam juntos deles. O amor que existe entre vocês se torna ainda maior a cada novo dia compartilhado. O período de férias é a época do ano mais propícia ao estreitamento da união entre pais e filhos. Vivam esse período com grande intensidade. Isso será eternamente lembrado."

TRECHOS DA REPÓRTAGEM
João Luís Almeida Machado é editor do Portal Planeta Educação ( www.planetaeducacao.com .br), doutor em Educação e autor do livro "Na Sala de Aula com a Sétima A
http://wp.clicrbs.com.br/meufilho/2010/01/11/ferias-tempo-de-familia/?topo=52,1,1,,170,e170






Troca entre pais e filhos

Sugestões de atividades e brincadeiras para aproximar você de seus filhos

Os pais precisam dedicar um pouco de seu tempo para ficar com os filhos durante as férias
As férias podem unir pais e filhos e aproximá-los em seu convívio. "Algumas atividades fazem com que os pais conheçam mais de seus filhos e vice-versa, tornando o entendimento entre eles melhor no restante do tempo", explica Cristiane de Figueiredo Teixeira, treinadora desportiva e professora de Educação Física das redes particular e estadual de ensino de São Paulo.
Para que os laços sejam mesmo reforçados é necessário que os pais tenham real vontade de realizar essa aproximação - e vontade significa também dedicar tempo, esforço e criatividade. Mas o resultado vale a pena, pois não só todos se divertem, como a criança se sente motivada e amada. O segredo, aqui, é trocar:

Brincadeiras
Apresente ao seu filho uma brincadeira típica de sua infância. Em seguida, aprenda com ele uma brincadeira de que ele goste na atualidade
  Filmes
Assista com seu filho a um filme que marcou a sua infância. Depois, veja em sua companhia um dos filmes favoritos dele
  Músicas
Cante para o seu filho uma música que tenha marcado a sua infância. Peça também para ele cantar uma música para você
  Atividades
Proponha uma atividade edificante ao seu filho, como plantar uma árvore ou construir um brinquedo
  Registro
Façam um desenho a quatro mãos retratando um dia de férias que passaram juntos
  Roupas
Pesquise na Internet, em livros ou em revistas fotos de roupas usadas na época de sua infância. Depois, tente usar uma roupa semelhante às que ele usa hoje

TRECHOS DA REPÓRTAGEM





VISITE O SITE ABAIXO E ENCONTRE 100 DICAS DIVERTIDAS

LIVROS, BRINQUEDOS EDUCATIVOS, BRINCADEIRAS, PASSEIOS E OUTRAS DICAS DIVERTIDAS PARA CURTIR COM SEU FILHO...
http://educarparacrescer.abril.com.br/criancas/



APROVEITEM BASTANTE DA COMPANHIA DE SEUS FILHOS

CEI VILA SALETE

terça-feira, 2 de julho de 2013

CRONOGRAMA DE JULHO



Srs. Pais/Responsáveis

Estamos finalizando o 1° semestre e agradecemos à toda comunidade educativa a parceria fortalecida no cotidiano.

DATAS IMPORTANTES NO MÊS DE JULHO:

DIA 05 DE JULHO às 8:00hs
APRESENTAÇÃO DO VÍDEO das atividades desenvolvidas no mês de junho
FESTEJOS JUNINOS

DE 06 à 21 DE JULHO
PERÍODO DE RECESSO

DIA 22 DE JULHO
REUNIÃO PEDAGÓGICA
Com suspensão de aula/atendimento

DIA 23 DE JULHO
RETORNO ÀS AULAS/ATENDIMENTO


DESEJAMOS À TODOS VOCÊS UM ÓTIMO RECESSO!


EQUIPE DO CEI VILA SALETE