BEBÊS DO SALETE

BEBÊS DO SALETE

sábado, 29 de março de 2014

Aniversariantes de Fevereiro - Crianças e Adultos




A Equipe do CEI Vila Salete reconhece a importância de comemorar os aniversariantes, evidenciando o quanto todos são especiais.
O ATE José Roberto, utilizando as Linguagens Midiáticas, valoriza esse momento, entrando no universo infantil.


quarta-feira, 26 de março de 2014

Jornal Diário de São Paulo no CEI Vila Salete

Comunidade Educativa e Local

No dia 20 de março a equipe do CEI Vila Salete recebeu os profissionais (jornalista e fotógrafo) do jornal Diário de São Paulo que fizeram uma matéria sobre o trabalho desenvolvido em nossa U.E sobre utilização de doações.

O reconhecimento deste trabalho só foi possível, devido a parceria construída coma as famílias e com a comunidade local.

Agradecemos a todos, o envolvimento e o compromisso com uma Educação de Qualidade.

Clique aqui para acessar a edição online do diário de São Paulo do dia 23/03/2014:




sábado, 22 de março de 2014

MÍDIAS: “ CAMINHO PARA O ENCANTAMENTO “

        A comemoração dos aniversariantes do mês no CEI  VILA SALETE  é uma ação permanente.     Acreditamos que este momento possibilita interações e alegria despertando e fortalecendo a autoestima.
        O (ATE) José Roberto, utilizando os recursos midiáticos tornou este momento especial e lúdico.

Parabéns José Roberto por fazer das mídias um caminho de encantamento, entrando no mundo imaginário de nossas crianças, tivemos como critério na escolha do personagem a preferência de nossas crianças.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Carnaval para muito além do cantar e dançar, numa perspectiva cultural / MGIIB / Professora Manoela


O carnaval é uma manifestação cultural que apresenta muitas diversidades pelo Brasil. As crianças do MGII B puderam ver algumas imagens e ouvir músicas de escolas de samba, maracatu, frevo e marchinhas.
Durante essas vivências as crianças puderam participar de um baile de carnaval com as crianças do MGII A, onde se fantasiaram com tecidos e adereços do CEI. Puderam também assistir vídeos sobre o frevo e a escola de samba Nenê de Vila Matilde. As crianças gostaram da ideia de visitar a Nenê da Vila Matilde, por isso em breve iremos visitá-la!
Elas se encantaram também com o guarda chuva de frevo! Puderam conhecer e manusear o guarda chuva, que depois de alguns dias se tornou o móbile da nossa sala!
Em seguida propus que pintássemos os nossos guarda chuvas de frevo! As crianças adoraram a ideia! Pintaram os três guarda chuvas com tintas guache e puderam decorar com lãs e barbantes .
Os guarda chuvas ficaram lindos e puderam decorar o nosso baile de carnaval do CEI!
Brincando, pintando e vivenciando as crianças puderam conhecer um pouco mais a riqueza do nosso carnaval!

sábado, 15 de março de 2014

Explorando os espaços e ampliando experiências / BII-C / Professoras Anete e Haydee

            Quando o professor organiza os tempos, os espaços/ambientes e disponibiliza materiais diversos, todos esses elementos servirão como recursos para as crianças agirem e aprenderem.
A organização de ambientes de forma confortável e orientadora das ações infantis favorecem o desenvolvimento da autonomia nas suas escolhas e a participação delas em várias atividades em um mesmo dia.


            A arquiteta brasileira Mayumi Sousa Lima, que trouxe importantes contribuições ao estudo dos ambientes escolares, apontou-nos que: “não existem espaços vazios de significados... para a criança existe o espaço – alegria, espaço-medo, espaço-proteção, espaço-mistério, espaço-descoberta, enfim, os espaços de liberdade ou de opressão.”
(Sousa Lima, 1989, p.30)



        Aprendizagens para além das conceituais e escolarizadas. Aprendizagens que possibilitam vivências onde as INTERAÇÕES, ALEGRIA e DESCOBERTAS revelam concepções onde a estética e a ética caminham lado a lado. 
CP Josi Rodrigues