BEBÊS DO SALETE

BEBÊS DO SALETE

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Por um planeta mais limpo - Professora Adriana - MGIIA




Possibilitamos a construção com nossas crianças ações de participação e responsabilidade, em situações do cotidiano, na rua, na praça, cuidando da água, armazenando o lixo, poupando energia. Essas sementes de cidadania são lançadas na Educação Infantil.
Acreditando nesta proposta Professora Adriana do MGII A, levou as crianças para a Praça, onde puderam fazer várias observações, referentes ao lixo depositado de forma inadequada, e desta forma contaminando o solo, plantas e atraindo animais sinantrópicos (ratos, baratas, pombos, entre outros).




 Roda de conversa sobre a aula passeio - O lixo encontrado na praça



 Higienizando as mãos
 






domingo, 23 de agosto de 2015

Prática Sustentável no BII-CD - Professora Marta e Cláudia


A Educação Ambiental é fundamental para a construção de uma consciência ecológica em relação ao mundo em que vivemos e desta forma  que possamos ter cada vez mais qualidade de vida, sem desrespeitar o meio ambiente.

Sequência didática 


Noções de educação ambiental com as crianças com base em rodas de conversas, aulas passeio pelo entorno da escola,reutilização de pneus, plantio de flores.

Atividade Permanente

O cuidado com as flores, regando e acompanhando o crescimento e desenvolvimento.

Essa experiência possibilitou as nossas crianças diversas aprendizagens, contato com a natureza, observação de fenômenos naturais e preservação do ambiente. 

E há que se cuidar do broto para que a vida nos dê flor, flor e fruto



.