BEBÊS DO SALETE

BEBÊS DO SALETE

terça-feira, 29 de março de 2011

O cuidado com a pele do bebê e da criança deve incluir proteção diária

O sol em excesso pode trazer muitos problemas à saúde principalmente para nossa pele. Ele produz uma radiação invisível chamada de radiação ultravioleta, que pode ser divida em duas principais partes: UVA e UVB.
A radiação UVB tem maior intensidade entre 10 e 15 horas. Produz queimadura solar, sendo a principal responsável pelo câncer de pele.

 Dicas para proteger bebês e crianças da exposição solar incorreta.

A pele do bebê é fina e extremamente sensivel a radiação solar. A exposição excessiva pode gerar queimaduras, sardas, manchas e aumentar o risco do desenvolvimentode câncer de pele quando chega a idade adulta.

  • Faça passeios curtos, somente pela manhã, até as 10 horas, ou no finalda tarde após as 16 horas.
Sempre com chapéu ou boné, com roupas leves e frescas.
  • O uso de protetor solar em crianças menores de 6 meses deve ser feito somente com orientação médica.
  • A pele da criança apesar de ser mais resistente do que a do bebê, ainda é muito sensível ao sol. O cuidado com a proteção deve ser intenso nesta fase da vida, porque a maioria das brincadeiras acontecem ao ar livre.
  • Para crianças entre 6 meses e 2 anos escolha um protetor solar composto por filtros físicos (esta escrito na embalagem), pois é o mais seguro para essa faixa etária. Acima de 2 anos, o protetor solar indicado é ao público infantil levando em consideração as características da pele da criança.
  • O FPS indicado indicado para criança é sempre acima de 30. Se ela for muito clara prefira acima de 40. Protetores que tenham resistência à agua e não ardam os olhos também são recomendados.
  • Sempre que possível passe protetor na criança em casa. De preferência que ela esteja sem roupa para que nenhuma parte seja esquecida.
  • Aplique o protetor de forma uniforme e não no sentido circular, faça a aplicação de área por área (comece na perna, vá para outra e assim sucessivamente) e lembre das dobras das orelhas.
  • Com o passar do tempo é necessário fazer uma reaplicação.

Um comentário:

  1. Nossa muito legal essas orientações para nossos filhinhos..
    ahhhh queria tanto ver uma fotinho da minha Isabelly...rsrs

    ResponderExcluir