Linguagem
Artística – Música
Atividade:
Permanente
Objetivo:
Dramatização utilizando-se de movimentos através da musica
Interação: Com
o desenvolvimento da expressão corporal através dos ritmos
Tempo: 25 minutos
Espaço:
Sala de aula
As
crianças gostam de cantar, então devemos proporcionar-lhe variadas
oportunidades que desenvolvem sua capacidade de expressão musical.
Desenvolvimento: O
momento da roda de música é sempre muito prazeroso para a turminha. A maioria
das musicas são sempre acompanhadas por gestos e movimentos, mas depois pouco a
pouco deixo que eles criem sua coreografia. Como por exemplo: a música da Dona
Aranha e Pirulito que bate-bate. Sempre que cantamos a musica da Dona Aranha a
turminha corre para a parede como se fossem aranha subindo, gesticulando com as
mãos, ao termino eles falam: “Agora ela vai descer”.
Ao
voltarmos para a roda o Paulo me pediu: “Tia, agora vamos cantar a musica da “Pipoquinha”,
bem devagar?” Na sequência sugeri para cantarmos a musica do pirulito que
bate-bate, antes de acabar de falar, eles já se organizaram em duplas no
momento da música. Ao iniciarmos a música um de frente para o outro e ao som da
musica batiam palmas acompanhando o ritmo:
“Pirulito
que bate-bate
Pirulito
que já bateu
Quem
gosta de mim é ela
Quem
gosta dela sou eu
Pirulito
que bate-bate
Pirulito
que já bateu
A
menina que eu amava.
“Coitadinha,
já morreu”
Nesta
atividade a expressão corporal e a coordenação motora são amplamente
desenvolvidas.
M.G.I B
Professoras Mirtes e Diana
Meninas, Parabéns pelo trabalho, é gratificante ver o comprometimento do trabalho de vocês!!
ResponderExcluirCris